quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

 FORRÓ DO MUIDO AGITOU O FOM DE SEMANA; 
Foi um fim de semana sensacional que o Forró do Muído proporcionou aos seus fãs por onde passou. A animação começou no dia (10/12) na Vaquejada do Parque Martins em Tabuleiro do Norte/CE.

Já no dia (11/12), o Muído fez os fãs da linda cidade de Manaus/AM, tirar o pé do chão, no “Planeta Música 2010”, realizado no sambódromo. E encerrou sua agenda do fim de semana em Mossoró/RN, no encerramento dos festejos de Santa Luzia que aconteceu no Espaço Vila Oeste.
13 de Dezembro – Dia Nacional do forró
Neste dia, em 1912, nascia Luiz Gonzaga. Não é por menos que hoje se comemora, também, o Dia Nacional do Forró, em homenagem ao seu nome mais famoso.
Tudo o que somos, conquistamos e os caminhos que ainda iremos percorrer, devemos em primeiro lugar a Deus, ao nosso talento e em especial ao nosso eterno rei do baião Luis Gonzaga.
A segunda-feira, portanto, é festa em várias partes do país.  
o Forró;
NATAL NO AVIÕES DO FORRÓ E NO FORRÓ NO SÍTIO

13 de Dezembro comemora Dia Nacional do Forró;Fica instituído o dia 13 de dezembro como o “Dia Nacional do Forró”, em homenagem à data natalícia do músico Luiz Gonzaga do Nascimento, o “Rei do Baião”.´

No dia 06 de setembro de 2005, o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silda, sancionou a Lei Nº 11.176, instituindo o dia 13 de dezembro como o “Dia Nacional do Forró”, em homenagem ao “Rei do Baião”.
Foi uma das mais completas e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de acordeão, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado. Admirado por grandes músicos, como Gilberto Gil e Caetano Veloso, o genial instrumentista e sofisticado inventor de melodia e harmonias, ganhou notoriedade com as antológicas canções Baião (1946), Asa Branca (1947), Siridó (1948), Juazeiro (1948), Qui Nem Giló (1949) e Baião de Dois (1950).
Confira mais sobre a biografia de Luiz Gonzaga, clicando aqui.

Cavaleiros do Forró faz pesquisa de mercado em seu site;A banda Cavaleiros do Forró está montando sua grife e conta com a sua ajuda para que possa fazer roupas e assessórios da forma que você gosta, do seu jeito.

Participe e concorra a um dia de fã com os Cavaleiros do Forró, com passagem, hospedagem e ingresso pra assistir a um grande show junto com a banda.
Responda o questionário e  você já estará concorrendo.
Em breve a Grife Cavaleiros estará nas melhores lojas perto de você.
Acesse o site da banda e saiba como!


Chokito & Forró Junto e Misturado nova banda no mercado; Após ter sido revelado pela banda Amor Real, Chokito ganhou fãs e admiração do público forrozeiro, caiu no gosto da galera, mas resolveu percorrer outros caminhos, foi contratado pela banda Som do Norte onde chegou a gravar CD Promocional e agora já está em um novo projeto.

Chokito & Forró Junto e Misturado, que já está lançando CD de trabalho.
Em 1 ano o garoto já passou por 3 bandas diferentes. Seria legal o talentoso cantor ter uma referência na carreira e se definir.
Nós que fazemos o Site Forrozeiros estamos na torcida para que o novo projeto caia no gosto de todos os forrozeiros.

Yegor Gomez volta ao Capim Cubano e agita mercado da música;

Há exatamente um ano os fãs da Banda Capim Cubano, que inovou na música nordestina, despontando no cenário nacional e arrastando multidões em seus shows, eram pegos de surpresa com o anúncio da saída do cantor Yegor Gomez, responsável por grandes performances nos palcos, que partia dali para uma carreira solo. Hoje, dia 12 de Dezembro de 2010, Yegor Gomez e o Capim Cubano voltam a ocupar as manchetes das notícias em jornais e diversos sites de todo o país, mas desta vez o anúncio é outro. Foi na sala de imprensa do Aeroporto Internacional do Recife que a informação foi passada: Yegor volta ao grupo e promete novidades.
“Nesse ano longe do Capim eu percorri muitos estados brasileiros fazendo o meu show solo mas olhava pra trás e sentia falta da minha banda, dos meus companheiros. Achava estranho não tê-los juntos para receber os aplausos comigo. O Capim é minha vida”, conta emocionado o cantor paraibano que em pouco mais de 5 anos à frente da banda se apresentou nos maiores programas da televisão brasileira, como por exemplo, o Domingão do Faustão, a Hebe, Jô Soares, Raul Gil, Eliana e muitos outros.
A re-estréia de Yegor no Capim Cubano será dia 31 de Dezembro, durante o show da banda no Réveillon da bela praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, cidade vizinha ao Recife. “Já temos vários shows em novas praças. Em Janeiro temos um fim de semana inteiro na Bahia. Faremos um calendário de atividades para a realização de shows em todas as capitais do norte e nordeste.” Adianta o cantor, que sempre teve como característica acompanhar de perto o departamento comercial da banda.

“Elas ficam loucas” é o novo sucesso de Tony Guerra ; Forró Sacode é sinônimo de sucesso!

O cantor-compositor Tony Guerra acaba de emplacar mais um sucesso a frente do seu Forró Sacode. Depois da consolidação da  “Guitarrinha”; não satisfeito o cantor lança no mercado um novo hit.
“Elas ficam loucas” é o título da nova composição e que em menos de um mês, já é sucesso com Forró Sacode e outras bandas já começam a colocar em seus repertórios.
Tony Guerra além de compositor e cantor, leva em seus shows uma dança peculiar, para deixar as gatinhas loucas na pisadinha do Sacode!
Faça o download da canção na nossa seção músicas.

Banda Mulheres Perdidas é destaque em Sergipe;

Aconteceu na última sexta dia 10 de Dezembro em Aracaju – Sergipe, o show que vai ficar na história, Mulheres Perdidas e Amado Batista, juntos em um grande show, que reuniu cerca de 25 mil pessoas. A Banda Mulheres Perdidas que está com agenda lotada, e novo Cd,  destaque para a música “ESSE AMOR ME SUFOCA” de ( Julio Viana / Edinho Filho ) sucesso em muitas rádios do Norte e Nordeste.

Aviões do Forró grava novo comercial da Brahma Fres

Aviões do Forró é atualmente uma das melhores bandas de forró do mercado, porém a banda também tem se destacado fora dos palcos através de inúmeros comerciais de produtos que vêm na banda a oportunidade de aproximar o seu produto com os jovens seguidores do Aviões.








Na última semana a banda gravou o quarto comercial seguido para empresa Brahma Fresh – Cervejaria sinal de que o retorno é garantido, sucesso absoluto.
O novo comercial vai ao ar no final do mês de dezembro em toda região norte e nordeste do país.

Luan Santana e Ivete interpretam música da Banda Magníficos;O sertanejo Luan Santana gravou ontem a noite no Rio de Janeiro seu segundo DVD de carreira que teve uma participação super especial da musa Ivete Sangalo.

O cantor, que chegou a dar um beijo na bochecha da musa baiana, foi carinhoso quando ela lhe pediu para repetir sua participação, que não ficou boa devido a uma falha no som.
- Se você quiser a gente faz 500 vezes – disse Luan.
Ivete não ficou atrás, e retribuiu o carinho à altura:
- Eu te amo, viu? Boa sorte para você e muito sucesso. É um prazer estar aqui. Estou torcendo muito por você. Que Deus te abençoe.
O destaque para o forró; foi quando Luan e Ivete interpretaram a música “Química do Amor” da Banda Magnifícos.
Veja o vídeo abaixo:
REVEILLON PRIVILEGE;
Nada melhor que começar o ano novo em clima de festa. Em João Pessoa (PB) já está tudo organizado e para garantir o sucesso da virada, os paraibanos vão contar com o talento e carisma da banda Garota Safada. É o Reveillon Privilege, na Praia de Intermares.
Com um repertório super atualizado, a turma do Wesley Safadão promete um show inesquecível. Quem for conferir, vai curtir a última noite de 2010 com muita música e conforto. Uma super estrutura será montada na praia, com direito a open bar, café da manhã, tenda eletrônica e show pirotécnico.
Ainda haverá a participação das bandas Cidade Negra e Forró da Xeta.
Fonte: Redação Luan Promoções e Eventos (texto); Reveillon Privilege (foto)