quarta-feira, 22 de junho de 2011


GAROTA SAFADA LEVA 100 MIL PESSOAS NO SÃO JOÃO DE MOSSORÓ;A Estação das Artes, palco dos shows musicais do Mossoró Cidade Junina, recebeu na noite desta quinta-feira (16/06) um dos maiores públicos já registrados na história do evento. De acordo com avaliação feita por autoridades militares, cerca de 100 mil pessoas estiveram no local.“É bom demais. Garota é o máximo e Wesley é lindo!”, exclamava a estudante Jéssica Dias de Sousa, 19. Ela mora no bairro Santo Antônio e não parava de dançar, embalada pelo ritmo de uma das melhores bandas de forró do Brasil. “E o Cidade Junina é o melhor São João do Brasil”, vibrou.

Foram quatro apresentações nesta quinta. A programação foi aberta pela Jogo de Cintura, seguida pela Forró dos 3, Waldonys e fechando com a Garota Safada. A prefeita Fafá Rosado também esteve na Estação, visitando os camarotes e assistindo às apresentações musicais.

“O Mossoró Cidade Junina está consolidada como uma das maiores festas do gênero no Brasil, e nós temos o orgulho de ter contribuído para o crescimento da festa, que traz alegria, gera empregos e renda para milhares de pessoas, estimulando nossa economia e melhorando a vida das pessoas”, declarou Fafá Rosado.

Adaptado: Prefeitura Municipal de Mossoró

GAROTA SAFADA NO FORRÓ DA MARGARIDA;Há mais de 10 anos, alguns amigos resolveram esquentar o São João de Jequié com uma festa alternativa aconchegante e inovadora. Era o Forró da Margarida que anunciava que chegou para ficar e encantar quem gosta de um bom forró.

Hoje, a Margarida é considerada a melhor festa do interior da Bahia, reunindo milhares de foliões vindos dos quatro cantos do estado, além de outros lugares dos pais, ganhando ainda mais animação e atrações cada vez maiores.

Um evento com nome de mulher, não por acaso. Entre os mais de 15 mil foliões, quase 60% é formado por belas forrozeiras animadíssimas que participam da festa. A Margarida ainda conta com uma ampla infra-estrutura que não deixa nada a desejar para as grandes festas da capital, tornando o evento ainda mais contagiante.

Nessa sexta (24) a Garota Safada vai levantar poeira em Jequié… e você onde vai estar?

SÃO JOÃO DE ARARIPINA/PE/ 2011;Nessa terça (21) a galera de Araripina começa os seus festejos de São João ao som da @GarotaSafada. Considerado um dos melhores do interior pernambucado os festejos juninos de Araripina terá ainda, nessa noite, a presença da banda “Moleca 100 Vergonha” e o Flávio Leandro. As festas seguem até o próximo domingo (26

Bolinha é o novo cantor do Forró Bota pra Moer;O cantor Bolinha é o mais novo contratado do Forró Bota pra Moer. Bolinha apareceu para o cenário forrozeiro no Forró do Bom onde fez trio com dois ícones do segmento, Kátia Cilene e Aduílio Mendes. No Forró do Bom ele se destacou com a música “Pistoleira” e “Pickup Turbinada”.

Depois do Forró do Bom o cantor foi para o Forró Cavalo de Aço, banda do Rio Grande do Norte. Não durou muito tempo para que o mesmo voltasse a Fortaleza e dessa vez para cantar no Forró Pé de Ouro.

Não se sabe o porque; mais a parceria não deu certo. E Bolinha agora faz parte do Forró Bota Pra Moer. A sua estreía foi ontem na cidade de Alexandria no Rio Grande do Norte.

O cantor fez questão de demostrar a satisfação de está no Bota pra Moer; o cantor publicou em seu twitter hoje pela manhã uma mensagem parabenizando o sanfoneiro João Bandeira Júnior e o baterista Carlim Bandeira, irmãos e sócios da banda.


Arrasta-pé do Nordeste é destaque na TV Globo ;Ontem, sábado (18), os ritmos que animam as quadrilhas nordestinas tomaram conta da telinha.

O programa “São João do Nordeste” mostrou toda a energia e força dos festejos juninos. A apresentação do programa ficou por conta do jornalista Chico Pinheiro.

Projeto tradicional entre as afiliadas da Globo, a edição, que foi ao ar ontem, mostrou os diferentes sons que animam os arraiás, que tomam conta dos meses de junho e julho no Nordeste.

O Ceará foi muito bem representado pelo cantor Messias Holanda e os ritmos das rodas de coco. O pernambucano Geraldo Azevedo também fez parte da “roda de forró”. Marina Elali (RN) homenageou o avô Zé Dantas, compositor e parceiro de longa data de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Já a paraibana Elba Ramalho cantou com o sanfoneiro Dominguinhos sucessos do gênero. Xangai (BA), Chagas Vale (PI) e Fernando Melo (AL) são outros dos grandes expoentes da música regional que fizeram parte das atrações.

A direção do especial “São João do Nordeste” é da Globo Nordeste, mas cada estado ficou responsável

Vicente Nery se desentende com público e é preso;A primeira noite de São João da cidade de Nova Olinda terminou na delegacia de Itaporanga. Depois de se desentender com o público e desacatar a Polícia Militar, o cantor Vicente Nery, da banda Cheiro de Menina, foi preso e conduzido à delegacia, onde prestou depoimento, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, mas vai responder a processo por desacato e resistência à prisão. O delegado plantonista Cristiano Santana foi quem atendeu a ocorrência.

A confusão foi na madrugada de ontem, sábado, 18, durante a apresentação da banda em praça pública na cidade de Nova Olinda. Segundo o cabo Genário, comandante do Destacamento novolindense, o cantor estava visivelmente desequilibrado e, durante o show, desentendeu-se com um bêbado que se encontrava no pé do palco fazendo gestos obscenos em sua direção. Irritado, o músico revidou as provocações, parou diversas vezes o show e passou a dirigir palavrões também ao público presente à festa, organizada pela Prefeitura.

Segundo ainda o cabo, mesmo depois que a polícia retirou o bêbado do local, o cantor permaneceu desequilibrado emocionalmente e, em dado momento, pulou do palco e passou a correr em volta da estrutura, como se tivesse sofrido um surto psicótico. Cercado pela multidão e por pessoas que poderiam agredi-lo fisicamente, a polícia fez um cordão de isolamento em torno do artista, que passou a se desentender também com a PM.

Dirigindo palavras de baixo calão contra os policiais e sem querer entrar no carro para deixar a cidade, o cantor terminou recebendo voz de prisão e foi conduzido ao plantão da polícia judiciária. ´Nossa intenção era preservar a integridade física do cantor, colocá-lo dentro do carro e tirá-lo da cidade, mas ele não compreendeu o nosso trabalho, nos agrediu moralmente e foi necessário usarmos a força´, comenta o cabo, ao lamentar profundamente o episódio.

Durante a confusão, a PM chegou a usar até spray de pimenta para conter a multidão e muitas pessoas foram atingidas, inclusive integrantes da banda. Não é a primeira vez que o cantor envolve-se em confusão: no final de 2008, ele foi preso em Fortaleza por atraso no pagamento de pensão alimentícia.

Vicente Nery, além de cantor, também é proprietário da banda Cheiro de Menina, que é do Ceará e existe há 12 anos. A Prefeitura de Nova Olinda, segundo alguns assessores, poderá cancelar o contrato e pedir o ressarcimento do dinheiro pago à banda, que não cumpriu integralmente o horário contratado.

Forró Calango Aceso lança MP3 com 60 sucessos ;A Forrozão Promoções reuniu num único álbum dedicado aos fãs e colecionadores do movimento forrozeiro, os grandiosos sucessos do forró Calango Aceso, lançando neste mês de junho para a temporada de shows da turnê junina, o MP3 com 60 canções inesquecíveis da banda cearense.

A seleção musical resgatou cada momento especial dos 12 CDs de carreira. Desde o 1º álbum Brincando de Alminha até o último com o áudio do 3º DVD. Todas as canções trazem um perfil pioneiro dos 18 anos de criação da banda, resgatando em gravações originais e autorais, a história da sexta banda criada pelo grupo Somzoom e atualmente administrada sob o comando da Forrozão Promoções.

A iniciativa se fortalece ainda mais, na valorização do projeto Forró das Antigas, quando soma-se nesse refino de 60 sucessos, com os lançamentos anteriores de CDs MP3, liderados pelo Mastruz com Leite (100 sucessos) e o Cavalo de Pau com suas 50 melhores composições.

Regina Casé reúne Aviões do Forró e Luan Santana;Por A3 Entretenimento

A apresentadora Regina Casé transformou o Esquenta num verdadeiro São João e reuniu nomes como Luan Santana, Targino Gondim e Aviões para um verdadeiro arrastapé.

No palco, Regina mostrou algumas imagens de outros encontros com o grupo e Xand fez questão de frisar que a apresentadora foi a primeira televisiva dar oportunidade ao Aviões no inicio da carreira, mostrando a banda para todo o Brasil no extinto programa Central da Periferia.

Aviões cantou “Dá Beijinho que Passa”, “Coração”, “Festa do Interior e Ovo de Codorna”, sucesso na banda na novela Morde e Assopra. O programa será exibido dia 26 de junho.

vei tanbém/

Roça Roça do #REAL;Evento: Roça Roça do Real
Realização: RB Produções
Data: Quarta, 22 de junho de 2011, a partir das 22hs
Local: Sítio Real na Caucaia/CE
Atrações: 3hs de Forró Real
Informações: (85) 3342.0455

São João do Curral;Evento: São João do Curral
Data: Quarta, 22 de junho de 2011, a partir das 22hs
Local: Av. Pontes Vieira no Curral em Fortaleza/CE
Atrações: Lagosta Bronzeada, Tiaguinho & Mala Mansa e Nathalia & Forró do Retetê