sexta-feira, 24 de junho de 2011

JULLYET MORENO SUBSTITUIRA GIL MENDES EM ALGUNS SHOWS;Como já é de conhecimento de todos a Gil Mendes ficará afastada por alguns dias do Forró da Curtição por motivos particulares. Fabinho que também passou alguns dias afastado já retornou a banda e terá nesses dias de ausências da Gil, a companhia da Jully Moreno, que já teve passagem pela banda Líbanos entre outras. O mais breve possível teremos o retorno da nossa querida Gil Mendes aos vocais da Curtição
Solteirões do Forró no Arraiá do Tio Kalika em São Miguel/RN;Solteirões do Forró animou o 18º Arraiá do Tio Kalika na linda cidade de São Miguel no Rio Grande do Norte. Foi uma noite especial para quem foi conferir de perto o forrozão da banda mais forrozeira do Brasil. Nem a chuva que caiu não foi motivo para espantar os forrozeiros de São Miguel.Zé Cantor e Monique Pessoa detonaram o melhor do repertório da banda levantando literalmente ‘poeira’ no chão da praça. Quem também marcou presença na festa foi o cantor Zé Ramalho que levou o povo ao delírio com suas músicas já consagradas nacionalmente.
Solteirões animou o Mossoró Cidade Junina; Solteirões do Forró foi destaque nos festejos juninos de Mossoró/RN. A banda literalmente levantou poeira na cidade junina através da pegada contagiante da banda mais forrozeira do Brasil. Zé Cantor e Monique Pessoa comandaram com muita alegria e descontração os milhares de forrozeiros que vararam a madrugada para curtir os hits de sucessos dos Solteirões.
Considerada uma das maiores festas juninas do Nordeste e que acontece de 04 a 28 de junho na bela cidade de Mossoró/RN, o Mossoró Cidade Junina como é conhecida, uni a cultura popular do nordeste em um espaço multicultural.
Esquenta com Aviões vai ao ar neste domingo (26);
A turma do Esquenta! não aguentou esperar o verão chegar e organizou um programa especial para agitar o seu inverno. Acende a fogueira e prepara a quadrilha que o Esquentão não vai deixar ninguém ficar parado! No programa que vai ao ar dia 26/06, Regina Casé recebe grandes amigos que prometem embalar o arrasta-pé com muita música boa.
Diretamente do Ceará, o Aviões do Forró aterrissa no palco do Esquenta! e canta grandes sucessos como “Coração”, “Dá Beijinho que Passa” e “Ovo de Codorna”.  Ao lado de Xand e Sol, a apresentadora volta ao passado e relembra alguns encontros que teve com a banda antes do Aviões estourar no Brasil. O sanfoneiro Targino Gondim, um dos autores da música “Esperando na Janela”, que conheceu Regina durante as filmagens do filme “Eu, Tu, Eles”, canta sucessos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
O programa traz ainda o cantor Luan Santana, que leva o público ao delírio ao som de “Meteoro da Paixão” e “Amar não é pecado”. Regina apresenta Genivaldo, um baiano que usou a criatividade e inventou um jeito divertido de ganhar a vida vendendo pamonha. E para garantir a diversão dos convidados, o casal Marcelo Adnet e Dani Calabresa improvisam paródias e imitações.
Não perca! O Esquenta! especial de São João vai ao ar no domingo, dia 26/06, logo após o Esporte Espetacular.
O programa tem direção de núcleo de Guel Arraes e direção de Estevão Ciavatta, Leonardo Netto, Monica Almeida e Mário Meirelles. O roteiro é finalizado por Alberto Renault e Hermano Vianna
Em ritmo de São João, Ivete grava mensagem para Aviões ;Durante o Arraial do Cerveja & Cia, em Santo Antônio de Jesus(BA), a musa baiana Ivete Sangalo, gravou  uma mensagem para Sol e Xand e finalizou cantando ‘Pode Chover’, um dos maiores sucessos do DVD do Aviões .
Xand visita camarim de Bell Marques;O Chiclete com Banana é um grupo respeitado em todo o Brasil inteiro, e claro, por toda a familia Aviões do Forró. Durante encontro no ‘Forró do Piu-Piu’, em Amargosa(BA), nosso vocalista Xand Avião fez questão de visitar o camarim do cantor Bel Marques e dos filhos, Rafa e Pipo.

Festas de São João animam feriadão em todo Nordeste brasileiro;A semana de festividades juninas pelo Brasil tem comemorações para todos os gostos. Em Caruaru, cem mil forrozeiros lotam o Pátio do Forró. No centro histórico de Salvador, shows animam a noite. O cantor Dominguinhos faz a festa em Aracaju.

Eliane é uma das cantoras mais solicitadas no São João;

Eliane a “Rainha Do Forró” é uma das cantoras mais solicitadas nesse período junino. Eliane já saiu em sua turnê junina por todo o nordeste. Ela está passando levando seu show pelos principais pólos de animação de vários estados, ela participou de um dos melhores são João de Pernambuco que foi o são João da capitá no Chevrolet Hall em Recife-PE.
Em Campina Grande no Parque Do Povo na Paraíba onde ela já se apresentou, mais voltará a se apresenta no dia 25 onde o show será transmitido ao vivo pela Globo Nordeste. E ainda na Paraíba ela se apresentará em Solânea e em Patos que também tem uma das melhores festa junina da Paraíba.
Em Gravatá – PE que também tem um dos melhores são João de Pernambuco ela também marcou presença.
Isso é a prova do que é bom nunca cai no esquecimento! Por onde Eliane  passa traz alegria, amor e muita emoção com suas canções que nunca será esquecida pelo povo nordestino e forrozeiro

Bandas de forró animam multidões nas festas de São João no Nordeste;A véspera de São João é a noite das maiores festas juninas do Nordeste. A repórter Carla Suzane conversou com as bandas que animam multidões.

Eles entram em ação bem antes de tudo começar. São músicos, técnicos e equipamentos. É preciso deixar tudo afinado e até anotado nas partituras.
Enquanto isso as estrelas do forró se preparam no camarim. “Nem eu decorei na verdade, e principalmente a banda. Agora eu estou passando”, diz um cantor.
Ao lado, espaço pequeno para tanta gente. São dançarinas e vocalistas da banda. Retoque na maquiagem, no cabelo e ajustes no figurino. “A gente tem que estar pronta. Toda hora, quando começa a música, a gente tem que estar em cima”, ressalta uma dançarina.
Para manter o pique, hidratação e comida. Para a vocalista, gengibre cozido: “É bom para voz e eu também gosto junto com sushi que acabou de chegar para mim”, afirma a vocalista do Aviões do Forró, Solange.
Poucos minutos para o show começar, é hora do alongamento. Tudo para aguentar a maratona de shows. As bandas já estão com as agendas lotadas até o fim do mês de junho. “A gente trabalha com duas equipes, maio e junho são meses que a gente toca praticamente três shows por noite, então enquanto uma equipe está aqui, outra está preparando o outro show”, comenta o vocalista da banda Aviões, Xande.
Cada banda tem uma equipe com no mínimo 50 pessoas, gente que se desdobra para seguir o cronômetro. “Uma banda termina e já começa outra, para não ter espaço nenhum e ninguém errar”, explica um homem.
É tudo corrido mesmo. Enquanto uma banda se apresenta, no outro do palco tudo tem que está organizado, pronto, porque quando a outra banda estiver no palco, a multidão que está no show não quer esperar um minuto sequer.
São muitas horas de forró e muito esforço. Tudo para agradar os fãs. Quem está na platéia não tem idéia do que está por trás do show e também não precisa. Para quem está no meio do público, o negócio é dançar. “O pé dói, o corpo dói, mas o que a gente quer é cair no forró”, brinca uma mulher

Arraiá de Preta Gil reúne duas mil pessoas em boate do Rio;Na noite desta quarta-feira, Preta Gil reuniu cerca de duas mil pessoas, em uma boate na Zona Portuária do Rio, para seu “Arraiá do Bloco da Preta”. A cantora colocou seus fãs para “ferver” e no repertório estavam alguns clássicos do forró. “Sou apaixonada por festa junina. Adquiri este gosto desde de criança na escola e também por vir de uma família do Nordeste”, contou, acrescentando que conseguiu passar a cultura para o filho.

O show começou por volta das duas horas da manhã, e seus fãs esperavam ansiosos pela apresentação. Preta levantou a galera com músicas baianas, funk, sertanejo, além de alguns clássicos do forró como “Frevo mulher”. “Vocês não sabem de nada. Cantei vários clássicos da música brasileira e ninguém cantou”, brincou a cantora.

Dia 24: Garota Safada no Mais Você da Rede Globo;Na última semana a Banda Garota Safada esteve realizando a gravação do programa “Mais Você”, da apresentadora Ana Maria Braga. O especial gravado irá ao ar no dia 24 de junho e terá o tema do São João ao som da banda que, realmente, está conquistando o Brasil.

Clique aqui e confira algumas fotos dos bastidores da gravação no facebook da Garota Safada.

Quadrilha Zé Testinha representará o Ceará no Festival do Nordeste;A Quadrilha Zé Testinha representará o Ceará no Festival do Nordeste.

A final aconteceu ontem a noite (22) no Polo de Lazer do Conjunto Ceará. Os brincantes representaram de forma fiel todos os ítens ligados a festa junina; um deles por exemplo a reverência aos três santos católicos celebrados neste mês junino.
O Festival do Nordeste ocorre nos dias 2 e 3 de julho, em Cabo de Santo Agostinho (PE).

The Club Mix;

Evento: The Club Mix
Realização: Social Music
Data: Sexta, 24 de junho de 2011, a partir das 22hs
Local: Av. Aeroporto em Fortaleza/CE
Atrações: Forró Pop, Luiz Marcelo & Gabriel e Paulinho Calado
Informações: (85) 4011.8960

Arraiá do Mucuripe;Evento: Arraiá do Mucuripe
Data: Sexta, 24 de junho de 2011, a partir das 22hs
Local: Mucuripe em Fortaleza/CE
Atrações: Forró Pop, Banda São Ninguém e Os Foragidos
Informações: (85) 4011.8960

Sexta Bonita Férias Forró no @Kangalha;

Evento: Sexta Bonita Férias Forró no @Kangalha
Data: Sexta, 24 de junho de 2011, a partir das 22hs
Local: Engarrafamento Bar em Fortaleza/CE
Atrações: Bota pra Moer, Entre Amigos e Forró Loco
Informações: (85) 3295.7868