Forró da Xêta contagiou o Ceará e voltou à Paraíba ainda mais forte;Forró da Xêta voltou à Paraíba neste domingo (28) depois de cinco shows em Fortaleza. Foi um final de novembro vitorioso para uma banda que tem apenas 08 meses de existência.
Você imagina o quanto o mercado cearense é competitivo. De lá, saem 70% ou mais das grandes bandas de Forró Eletrônico. Nessa realidade, chegar de outro Estado e conseguir ser recebido nas maiores e melhores casas de shows e nos melhores meios de comunicação, é uma conquista para gigantes.
E foi isso que aconteceu. Xêta foi até a vitrine do Forró Eletrônico (Fortaleza) buscar uma abertura na mídia e no coração do público. Através da credibilidade da Cowboy Produções, sua produtora, conseguiu espaço nas melhores rádios, televisões e se apresentou em cinco casas de forró. Inclusive, as mais famosas e badaladas de Fortaleza.
A agenda começou na terça (23) com o 1º show no Chapas Clube, juntamente com as bandas Solteirões do Forró e Forró Boca a Boca. Na quarta (24) o Engarrafamento Bar ficou tomado de gente e Xêta se apresentou na companhia da banda Forró do Bom.
Na quinta-feira (25), a noite foi no “Danadim” com Forró dos Plays. Lá aconteceu um dos melhores momentos da passagem da banda pelo Ceará. Forró da Xêta ainda ia se apresentar enquanto Plays tocava.
Nessa hora, Felipe Lemos foi convidado pela cantora Samira show para subir ao palco. Por coincidência, o cantor do Forró do Bom, Aduílio Mendes, também se encontrava no Danadim e já participava do show com Samira. A união dessas três vozes foi um verdadeiro “pipoco”.
Naquele momento, o paraibano Felipe Lemos se viu em meio a duas das maiores vozes do forró na atualidade. Os três embalaram a galera por cerca de 50 minutos, e durante esse tempo, Felipe fez dueto com Samira e depois com Aduílio, sendo muito elogiado por ambos. Aduílio chegou a pedir licença a Samira para pedir palmas ao público para Felipe Lemos – “Queria pedir licença a Samira para pedir ao público que batam palmas para esse cantor chamado Felipe Lemos”. – E Samira completou: – “Forró da Xêta é uma grande banda da Paraíba e nós a estamos recebendo de braços abertos aqui em Fortaleza, porque valorizamos o que é bom. Guardem esse nome: Forró da Xêta e Felipe Lemos”. – frisou a cantora.
Essa foi a melhor forma de dá as boas vindas ao Forró da Xêta. Um momento mágico no currículo da banda que estava entrando pela primeira vez no Ceará. A galera se identificou bastante e correspondeu aos pedidos de Aduílio e Samira.
E para fechar, Samira ainda pediu que Felipe imitasse os cantores Sirano e o Bruno da dupla Bruno e Marrone: – “Eu sei que você imita muito bem” – disse Samira. Felipe atendeu aos pedidos com todo carinho e no final, ainda brincou: “Eu casaria com ela, se ela não fosse noiva”. – se referindo a Samira. O público foi aos gritos com esse momento e aplaudiu novamente Felipe.
Já na sexta (26), o clima esquentou ainda mais. Em Fortaleza, esse é o “Dia de Kangalhar” numa das melhores casas da cidade, o Kangalha. Xêta caiu nessa idéia e tomou conta da casa já lotada, uma oportunidade ímpar de apresentar o trabalho. Mais uma chance daquelas que toda banda gostaria de ter. Na ocasião, a noite ainda contou com a presença de: Forró Real e Forró Styllo.
No sábado (27), o auge da seqüência de apresentações no Ceará. Xêta e Felipe Lemos foram convidados para a festa de aniversário dos 05 anos do Forró no Sítio. Em meio a grandes nomes do forró e do axé, Xêta surgiu com moral, num palco concha totalmente iluminado.
A noite foi gloriosa e a participação dos forrozeiros surpreendeu. A banda parecia já ser íntima do público, que a conhecia, na verdade, apenas pela internet.
A festa no Forró no Sítio se estendeu até a manhã do domingo (28), e fora Forró da Xêta, se apresentaram ainda: Garota Safada, Forró do Muído e Chicabana. Uma despedida de cortar o coração.
O resultado de tudo isso foram várias portas abertas. A A3 Entretenimento, produtora cearense e parceira fiel da Cowboy Produções, ficou empolgada com o impacto que Forró da Xêta e Felipe Lemos causou na sua passagem por Fortaleza.
A conversa entre a Cowboy e a A3 se encerrou com o convite à Forró da Xêta, para voltar em Janeiro de 2011, durante o verão. A Cowboy aceitou prontamente o convite e a banda irá sim realizar mais uma seqüência de shows nos palcos cearenses, logo no início do próximo ano.
Esse impacto causado por Xêta no Ceará foi apenas o começo da garantia de bons negócios em outras regiões, pois quando Fortaleza aprova, o resto do Brasil endossa. É Xêta mostrando porque seu nome tem a ver com “moral…”, “presença…”, “respeito” e “estilo”. Assista ao vídeo e comprove. Veja o vídeo abaixo: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário