sexta-feira, 17 de junho de 2011

30 e 31 de julho: Concurso de Sanfoneiros – Não deixe o forró morrer;

A tão esperada Edição 2011 do Concurso de Sanfoneiros da Bahia, acontecerá entre os dias 30 e 31 de Julho de 2011, na Praça Sergio Leite em Simões Filho – Ba. Este ano o troféu personalizado com nomes de grandes artistas do forró será em homenagem ao ilustre Flávio José. Nos anos anteriores nomes como; Quininho de Valente, Trio Nordestino, Genival Lacerda, Adelmário Coelho e Targino Gondim, foram destaque.
Após o sucesso das edições anteriores, a edição 2011 do Concurso de Sanfoneiros da Bahia ganhará uma roupagem especial, o local das apresentações será transformado num cenário de “arraia” tradicionalmente nordestino, com barracas de comidas e bebidas típicas, artesanato e um sarau valorizando a identidade do cordel. O Concurso de Sanfoneiros tem como essência promover e disseminar o intercâmbio da cultura e sua diversidade local e regional; a geração de renda, surgimento de novos valores culturais; a valorização do forró; acesso ao entretenimento para todas as camadas sociais; integração das comunidades locais e regionais, tornando evidente a força do município e região através da realização do projeto.
O Concurso de Sanfoneiros é regido por um regulamento seguido por uma comissão julgadora, composta por músicos e técnicos entendedores do assunto, que avaliarão criteriosamente cada grupo que se apresentar, sendo estes divididos em duas categorias; o Acordeom e o Pé de Bode. Os três primeiros classificados de cada categoria receberão premiação em troféu e financeira, no entanto todos os grupos participantes receberão certificado de participação. A programação é feita privilegiando o forró e diversas manifestações da cultura popular, composta por artistas locais e regionais, que transformam os dois dias do evento no verdadeiro tributo a cultura nordestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário