sábado, 3 de março de 2012

Falamansa lança CD – As sanfonas do rei – tributo aos 100 anos de Luiz Gonzaga; A Falamansa, banda que emplacou seu forró universitário país afora, sai na frente na maratona “homenagem a Gonzagão”, e manda ver o CD As sanfonas do rei – tributo aos 100 anos de Luiz Gonzaga (Deckdisc). Um disco cheio de convidados especiais, alguns que surpreendem, caso de Jorge du Peixe, do Nação Zumbi, que está com o Falamansa num pot-pourri com Erva rasteira e A festa (ambas de Gonzaguinha). A ubíquia Elba Ramalho canta com o grupo em Sanfoninha choradeira (Luiz Gonzaga/Joao Silva).
O não menos onipresente Dominguinhos participa de Nem se despediu de mim (Gonzagão e João Silva). O Trio Nordestino comparece em Amei a toa (Joquinha Gonzaga/João Silva), Trio Virgulino em Bom pra uns (Onildo Almeida/Juarez Santiago).
Embora com alguns clássicos, o repertório afasta-se um pouco das mais conhecidas canções gravadas por Luiz Gonzaga. Indiferente (Luiz Gonzaga/ Severino Ramos), Xote ecológico (Luiz Gonzaga/ Agnaldo Batista) e O fole roncou (Luiz Gonzaga/ Nelson Valença), são algumas da faixas de As sanfonas do rei, com o qual o Falamansa pretende rodar o Brasil, com músicas da farta obra de Gonzagão, mais os sucessos próprios, Rindo a toa, Xote dos milagres e Xote da alegria, todas da lavra de Tato, o vocalista da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário