sábado, 11 de dezembro de 2010

Aviões do Forró lança clip “Da água para o vinho”;Mesmo antes do lançamento oficial do seu mais novo DVD e CD, gravado ao vivo em Salvador, a banda Aviões do Forró acaba de divulgar o vídeo-clipe da sua principal música de trabalho “Da água para o vinho”.

O grupo comandado por Solange Almeida e Xandy Avião, gravaram no mês de outubro o seu DVD para mais de 70 mil pessos e com participações especiais, dentre elas Ivete Sangalo e Dorgival Dantas.
Segundo informações da assessoria de imprensa, o lançamento deste novo trabalho será feito nacionalmente e com o selo da Som Livre. Confira abaixo o clip:

Calango Aceso grava DVD para turnê 2011;Praticamente num clima de lual, o forró Calango Aceso marcou mais uma conquista em sua brilhante carreira ao gravar na última sexta (03), na praça matriz da cidade do Aquiraz (a primeira capital do Ceará), Região Metropolitana de Fortaleza, no litoral, distante 27 quilômetros da capital, seu DVD promocional para apresentar os novos projetos para o próximo ano. O palco montado ao lado da igreja de São José Ribamar, atraiu os olhares para um palco rico em efeitos de luz e tecnologia e no coração a batida contagiante dos sucessos românticos dessa trajetória de 17 anos. Inúmeros amigos e fãs vindos do Porto das Dunas, Iguape, Prainha, Euzébio, Fortaleza, Cascavel e de Beberibe, prestigiaram a gravação.

O repertório montado especificamente para mostrar o novo perfil musical do grupo, também foi oportuno para apresentar a nova formação encabeçada por Adriana Moral, Jaelson Santos e Thon Sullivan, que marcou sua estreia oficial no grupo nessa gravação fazendo a abertura do show, interpretando a música de trabalho Pago Qualquer Preço. Com uma característica própria em misturar na medida certa os tons altos, com o chamegado do forró e o sentimentalismo sertanejo, Thon foi uma das peças fundamentais para mostrar ao mercado do show business o novo projeto da turnê 2011. “Estamos vivendo uma nova fase, novas estradas e novas idéias. Tudo isso é muito gratificante”, falou o novo vocalista.
O repertório do DVD foi montado especificamente em cima dos novos sucessos para fazer a junção perfeita entre o vanerão e o forró romântico. “Noventa por cento das composições são inéditas para valorizar esse novo estilo, sem esquecer o tradicionalismo e as marcas da banda. Esse projeto vai envolver vários gostos, desde a batida do forró atual até o romantismo e o sertanejo, tudo bem afinado e em sincronia. É um DVD diferenciado”, esclareceu o compositor e produtor musical, Aldomar Dantas. Dentre as composições selecionadas, várias são de sua autoria, como: Coração Te Chama, Agora Deixa Como Está, Pra Sempre Te Amar, Pago Qualquer Preço, Não Jogue Fora e Final de Semana.
Com a emoção evidente no rosto, a vocalista Adriana Moral não escondia a ansiedade em participar pela primeira vez da gravação de um DVD. A maturidade e a experiência de palco incentivavam a vocalista a fazer uma apresentação impecável e cheia de desenvoltura. Além das novas canções Não Jogue Fora, Pensando em Você e Volta Pra Mim, coube a ela resgatar grande parte do repertório das antigas. “É muita adrenalina gravar um DVD. Toda a banda me passou segurança. O nervosismo faz parte de todo o conjunto. Faria tudo outra vez”, falou Adriana.
Com a experiência de ter participado do DVD comemorativo aos 15 anos do Calango Aceso em 2008, o veterano vocalista Jaelson Santos, trouxe o agito do vanerão e falou a linguagem do forró atual para a juventude, interpretando Cachaceiro Biriteiro, Final de Semana, Outra Saída, além de consagrar em dueto ao lado de Thon Sullivan, num bloco totalmente sertanejo. “Mais um grande passo foi dado na minha vida profissional e na história da banda com esse DVD. Significa muito para mim fazer parte dessa trajetória.” Coube a ele a interpretação de Mar de Solidão uma das antigas e de encerrar o show trazendo à tona a canção Fom-Fonrom-FonFom, um dos ícones da banda que a consagrou nacionalmente nas rádios e no Nordeste na década de 90. Esse DVD da turnê 2011 promete ser um dos melhores produtos revelação da música regional no próximo ano com o carisma, a agitação e a animação do trio Jaelson Santos, Adriana Moral e Thon Sullivan, na linha de frente do Calango Aceso.
Segue alguns vídeos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário